As 7 promessas preparadas para os servos fiéis.

 "Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo". (MT 10:22b)


 No livro do Apocalipse o Senhor Jesus tem 7 promessas apenas para os vencedores salvos, ou seja, aquele que permaneceu fiel a Deus e a sua palavra até o fim de sua caminhada na terra, grandiosas bênçãos que só os vencedores herdarão.



 1º Promessa: Vida Eterna
 "Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do
 paraíso de Deus". (Ap 2:7b)

Obs: A árvore da vida foi criada por Deus e colocada no jardim do Éden para que Adão comesseM  e vivesseM  eternamente, mas por causa de suas  falhas , eles foram expulsos do jardim e Deus pôs querubins para guardar a árvore da vida. "ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente.
 O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado". (Gn 03:22b e 23)  Só os salvos terão privilégios de comer da árvore da vida e viver eternamente.


 2º Promessa: Não sofrer o dano da segunda morte (lago de fogo)
 "O que vencer não receberá o dano da segunda morte". (Ap 2:11b)

 "E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte". (Ap 20: 14 )

 Sabemos biblicamente que para a pessoa ter seu nome escrito no livro da vida é necessário que ela se arrependa dos seus pecados e confesse que só Jesus é o Senhor da sua vida e passar a servi-lo.

 "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
 Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação". (Rm 10:9 e 10)

 3º Promessa: Novo nome
 "Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe". (Ap 2:17b)

 Grande benção é esta 3º promessa, comeremos do maná escondido e receberemos uma pedra branca e nesta pedra um novo nome.Que maravilhas são as bênçãos futuras.

 "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho". (Fp 1:21)

 4º Promessa: Julgar as nações
 "E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,
 E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai". (Ap 2: 26 e 27)

 Grande e poderosa é está benção. Julgaremos aqueles que foram infiéis a Deus e a sua palavra. Os quais amaram a injustiça e chamaram o mal de bem e o bem de mal.

 5º Promessa: Vestes brancas, não riscar o nome do livro da vida e ter o nome confessado diante de Deus e dos seus anjos
 "O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos". (Ap 3:5 e 6)

 Seremos vestidos com vestes brancas cujo o próprio Deus é o artífice. E estaremos com o nome intacto no livro da vida e o nosso nome confessado diante de Deus e dos seus anjos.

 6º Promessa: Uma coluna no templo de Deus, com o nome de Deus o nome da cidade: a nova Jerusalém e o seu novo nome.
 "A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome". (Ap 3:12)


 7º Promessa: Assentar com Jesus no seu trono
 "Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono". ( Ap 3:21)

 No livro de Mateus capítulo 20:20 a mãe dos filhos de Zebedeu pediu para que seus dois filhos se assentassem ao lado de Cristo um na sua direita e um na sua esquerda no reino de Jesus (ou seja no céu). Mais Jesus disse que isso s> ó permitia a Deus, pois Deus estava preparando para os vencedores.

 "mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não me pertence dá-lo, mas é para aqueles para quem meu Pai o tem preparado". (Mt 20:23b)

 Diante desse pequeno estudo, podemos contemplar as promessas para aqueles que vencerem e permanecerem fieis ao Senhor até o fim de sua caminhada. Quantos tem desistido do caminho?

 Medite:
 "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem". (Mt 13:7 e 14).

Comentários

  1. Muito bom por aqui...
    Tenho vindo aos poucos, para degustar cada palavra abençoada!
    Estou seguindo também! O que é bom, queremos estar perto!
    Abs, Fabiana Pêgas, do Twitter.

    @fabianapegas

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Ola levita eleita do Senhor!

      Está sumida, por onde andas?

      Deus abençoe sua vida!

      Abs,
      Pr Roberto.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SAMBALATE, TOBIAS E GESÉM: TRÊS INIMIGOS E TRÊS ARMAS A SEREM VENCIDOS.

Pastores: Feridas, abandono e o duro recomeço

SOMOS MORDOMOS DO EVANGELHO!