CHAMADO PARA SER SANTO

"Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus , porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente" 1 Coríntios 2:14.

Pr. Davi Ferraz de Almeida


Tenho como objetivo restituir a idéia e o chamado de santidade na mente de cada jovem, adolescente, homem e mulher.
Santidade hoje em dia é algo considerado antigo, ultrapassado, descartável. Isto porque esta foi associada a ser cafona, brega, chato, não viver a vida, não poder desfrutar do que é "bom", e viver preso no "mundo do não", trazendo um sentimento sombrio, negativo e extremamente cansativo.

Em primeiro lugar, moda, estilos, gírias, linguagens podem sim ser ultrapassadas, porém, ser santo não é algo carnal e almático e sim totalmente espiritual: "Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucuras; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente".I Coríntios 2:14. Um chamado onde sua definição não é estabelecida a cada década e sim é respeitada, observada e vivida à luz da palavra.

Em segundo lugar, os "inimigos" da santidade reposicionaram na mente humana a idéia de santidade como se fosse uma pessoa velha, séria, de preferência de óculos, sem um único sorriso ou brilho no olhar. Todavia, a santidade não está associada à aparência morta, até porque a palavra de Deus diz que o coração alegre aformoseia o rosto. E se santidade é um chamado, entendemos que quando o cumprimos em um propósito, tornamo-nos jovens satisfeitos e os mais felizes da face da terra.

Quando buscamos a palavra Moralidade Cristã no dicionário, um dos significados diz: 'conjunto de reflexões concordes com os princípios da religião cristã.' Ter princípios é algo em que se escuta nos dias de hoje, as pessoas comentam que antigamente havia mais moral. Perdeu-se o respeito ao próximo, e isso tem feito com que a cada dia, vê pelas ruas atitudes que desrespeitam toda a Moralidade Cristã. A ação exercida fere a moral pública, ética e isso mostra que as pessoas a cada dia mais, estão entregues nas garras do diabo. Pelas coisas erradas faz-se de tudo em 'plena luz do dia', porém quando devemos mostrar a moral Cristã e defender os princípios criados por Deus, nos ocultamos para não ferir a moral dos outros. Deus criou o homem e a mulher, e ponto. Criou o casamento, a união, do homem com a mulher, e hoje, inverteram esses valores, e pessoas de grande influência pessoal, apóiam essas idéias satânicas. Vamos levar a moral Cristã, e mostrar que tudo o que Jesus nos ensinou, tem e sempre terá valores. Os princípios criados por Deus, jamais serão alterados. Vamos deixar a Luz do Senhor brilhar através de nós.

Aparência sem um coração santo gera hipocrisia, assim como um coração renovado sem mudanças interiores gera um emocionalismo. Porém, santidade gera equilíbrio!
E em último lugar, santidade gera prazer, porque você sai do mundo do não (não pode isso, não pode aquilo) e entra no mundo do sim, sim de Deus, onde se gera: liberdade, plenitude, cura, libertação, salvação, alegria e uma pureza irresistível. Esse é o padrão de ser feliz onde você se encaixa!
Deus quer reposicionar essa "velha idéia" em seu coração, te tirar do natural do homem e te levar ao sobrenatural de Deus!
Vista essa camisa! Deus trará uma revolução de santidade através de você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAMBALATE, TOBIAS E GESÉM: TRÊS INIMIGOS E TRÊS ARMAS A SEREM VENCIDOS.

Pastores: Feridas, abandono e o duro recomeço

A segurança da salvação em Cristo.